Foi descoberta, no lago do parque nacional de yellowstone nos EUA, mais propriamente nos estados de Montana, Wyoming e Idaho, uma bactéria que converte luz em energia!
É claro que se fosse apenas este feito não seria nada de mais, uma vez que na actualidade, existem muitos organismos e microorganismos capazes do mesmo feito!
O especial desta bacteria, é o facto de ela não ser tão comum, ou seja, segundo os cientistas, esta bacteria realiza a fotossintese de uma forma diferente das entao descobertas...
A Chloracidobacterium thermophilum, realiza a fotossíntese de uma forma ainda mais eficiênte, ou seja, faz, com a mesma quantidade de luz, produzir mais energia que as outras até agora conhecidas...
In "science"
Como podemos ver, por vezes, pequenas descobertas destas em que seres como a Chloracidobacterium thermophilum já existe á milhões de anos, e que vão permitir fazermos pesquisas para o melhoramento do rendimento dos paineis fotossinteticos, para serem aplicados num futuro.
Cada vez mais nos apercebemos que encontramos na natureza, tudo aquilo que precisamos para desenvolver a tecnologia do futuro.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário