quarta-feira, 1 de outubro de 2008

Medicamentos falsos

Foi um estudo feito pela OMS( organização mundial de saúde, que revela que um em cada dez medicamentos comercializados no mundo é falso...
Para além disso foi também descoberto que nos países mais pobres, o valor de medicamentos falsos que são comercializados, pode atingir os 50%.
A principal fonte de medicamentos falsificados é a Internet, onde os consumidores, que a usam por esta ser mais barata e cómoda, compram produtos que deveriam ser originais, e são na verdade falsificações do produto que compram, não surtindo o efeito que normalmente determinado medicamento deveria surtir.
Actualmente, a venda de medicamentos falsificados é a "mina da Internet" pois é um negócio onde os falsificados já movimentam actualmente cerca de 50 mil milhões de euros em todo o mundo.
Antibióticos, analgésicos, hormonas, anti-histaminicos estão entre os medicamentos mais falsificados.

1 comentário:

bionatura disse...

Incrível como a sociedade brinca com a saúde das pessoas...
Vou referir aqui algo que eu penso. Bem, relativamente à falsificação, acho uma plena estupidez, não tem outro nome... Mas relativamente ao preço dos medicamentos, acho que deveria baixar, e bastante! Porque a vida é tudo, e para a maioria das pessoas sobreviverem, necessitam de medicamentos. Se a vida é um direito, o dever dos que estão no governo, deveria ser baixar o preço dos medicamentos. Porque, quantas e quantas vezes não nos deparamos com pessoas idosas, com pessoas mais carenciadas, que precisam de medicamentos, e que para isso gastam o dinheiro todo que têm, ou então ficam a dever, ou na pior das hipóteses, nem compram os medicamentos...?

...

Leonor