quinta-feira, 25 de setembro de 2008

O gene da traição


Foi a nova grande descoberta feita por um laboratório nos Estados Unidos da América, que descobriram que o Homem, assim como muitos mamíferos existentes, possuem o gene da traição nas suas cadeias de ADN.
Isto acontece, porque uma parte do cérebro dos seres vivos do sexo masculino produz uma substância designada de hormônio vasopressina durante o ato sexual, o que faz com que a raça masculina da especie humana nao seja monogâmica, isto é, não se contente apenas uma mulher, levando por vezes á traição...
Este facto foi descoberto nesse laborátorio nos EUA onde os cientistas administraram e manipularam esse gene que estava presente no encefalo dos ratos, e apartir desse mesmo momento, as diferenças foram bastantes conclusivas.
Os ratos começaram a preferir as suas ratas e a ignorar as outras.
Claro que estas experiências foram feitas em ratos, e por isso, na actualidade , devido ao facto de ainda se descolhecer grande parte das funções de cada regiao do encefalo, nao se pode manipular o encefalo humano como se manipula o encefalo de um rato.
Os cientistas ainda desconheçem ou sabem muito pouco sobre a parte do encefalo humano que lhe estimula o prazer, e por isso é impossivel por enquanto manipular esse mesmo gene da traição, mas quem sabe...talvez no futuro talvez isso seja possivél...



É claro que este gene so por si nao quer dizer que o Homem tem trair por "obrigação"!
E é tambem certo que os Homens não devem dar a desculpa de terem traido a sua Mulher devido ao gene da traição que eles Têm dentro deles.

3 comentários:

Bela, Joana, Tânia disse...

aqui está um tema difrente e enteressante. Gostei bastante do artigo e achei-o curioso.tambem apreciei bastante a nota final, em relação ás traições. Bom trabalho. Ja agora boas aulas!
AX:Bela

bionatura disse...

Gostei bastante, mas será que nao foi um cientista que inventou isto para justificar seus erros?! Eu sei que nao!! Assim espero! Agora espero que ninguem apresente estas justificações pois nao sao validas. Quem ama nao trai, nem que seja um gene. Mas acho que foi uma boa pesquisa. Continua assim, para que todos possamos ficar mais interessados, e melhor informados das noticias da ciencia. Parabens!!!

bionatura disse...

Esta publicação produziu-me um sorriso! :)

A minha ironia vai falar mais alto: Já que o Ser Humano se diz tão superior, mas tão superior aos animais, e já que diz que os animas são seres irracionais, porque será que vai sempre, ou praticamente sempre lado a lado com o instinto, com a intuição? Ah! E agora o tal gene da traição!

Não tenho como objectivo criticar o Cientista, mas sim, "brincar" um bocado com a maneira de ser do Homem com "H" Grande! :] Porque mais uma nova descoberta, é sempre algo importante! É mais uma razão para um grande aplauso!

Leonor