segunda-feira, 3 de novembro de 2008

A tecnologia traz a esperança



O Gadjet, é um aparelho do tamanho de um telemóvel que interpreta os sinais nervosos provenientes do cérebro, e transforma-os em impulsos eléctricos que podem estimular os músculos a contrair. Este aparelho é um novo avanço na ciência e tecnologia, que promete fazer com que doentes paraplégico possam voltar a ter mobilidade nos membros, com a implementação deste dispositivo.
Este pequeno aparelho foi testado previamente em macacos temporariamente paralisados, e o resultado foi a movimentação dos membros que estavam paralisados.Apesar desta experiência apenas ter sido fita em macacos, os ciêntistas já estão a propor testar este novo aparelho em seres humanos, para assim ser possível aprofundar o conhecimento dos locais do cérebro que fazem estimular certos músculos. Os cientistas dizem que se fosse possível a experimentação em Humanos, podia-se mais tarde estimular mesmo os movimentos como mexer os dedos separadamente e carregar em botões... Esta sim, é uma boa noticia para todos aqueles que esperam pacientemente sentados numa cadeira, sem se poderem deslocar. É um novo rasto de esperança que estas pessoas andavam á procura desde sempre... Um obrigado a todos aqueles que fazem descobertas como estas, e que mantêm a esperança na frase "nada é impossível" :)

4 comentários:

bionatura disse...

É verdade a tecnologia traz a esperança mas também pode trazer a destruição....por isso devemos usar a tecnologia como meio para ajudar o ser humano mas sem destruir o habitat de animais e sem prejudicar nenhum ser humano.
gostei muito deste artigo...bom post...parabéns
(Sofia)

Bela, Joana, Tânia disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Bela, Joana, Tânia disse...

O ser humano não pode perder a esperança. o que hoje pode ser impossível amanhã pode não o ser, por isto é que eutanásia nunca devia ser permitida em nenhum país. A tecnologia tem nos aberto várias portas para o futuro. É neste âmbito que ela deve ser usada -em beneficio do ser humano- e não em coisas supérfluas e trovocar poluição...

Obrigado por este artigo interessante.

Falk disse...

"O Gadjet, é um aparelho do tamanho de um telemóvel.." Correcção, existem vários tipos de gadgets, de vários tamanhos, cores e funções.